quinta-feira, 14 de março de 2013

Mauá: Alterações em diversas linhas de ônibus

Linhas da Leblon em Mauá serão ampliadas e frota será reforçada
(Fonte da Imagem: Ônibus Brasil - Luizinho - Léo Fernando da Silva)
ADAMO BAZANI – CBN: Uma série de linhas passará por mudanças no município de Mauá, na Grande São Paulo, para atender à demanda de passageiros e diminuir o intervalo entre os ônibus.
As mudanças foram elaboradas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Mauá, e pela empresa Leblon Transporte de Passageiros, concessionária do lote 02, .
Algumas alterações começam a valer a partir deste sábado, dia 16 de março.
Acompanhe:
- Linha 084 – Zaíra 4: Vai receber mais três ônibus articulados, ampliando a frota nos horários de pico para 10 veículos. Com isso, nos horários de maior movimento, os intervalos caem para 5 minutos entre um ônibus e outro.
- Linha 080 – Troncal: Deixa de operar a partir de sábado dia 16 de março, mas seu itinerário será atendido pela frota maior da Linha 084 – Zaíra 4. Isso vai beneficiar os passageiros que moram depois do Terminal de Integração do Zaíra, que passam a contar com mais ônibus.
- Linha T 080 – Expresso: A linha que não faz paradas no meio do caminho, ligando o Terminal Central ao Terminal de Zaíra de forma direta, passa a ter mais um ônibus em operação, subindo para 4 veículos o total da frota e diminuindo o intervalo para 8 minutos nos horários de pico.
- Linha 092 – Santa Rosa: A linha começa a atender uma área maior, com a ampliação de itinerário. Agora, os ônibus vão servir a Rua Afonso Bechelli, com ponto no número 18, Rua José Leardini e Rua Sebastião Leite Francarioli, com parada no número 23, e retornam até a Avenida Itapark, de onde seguem o itinerário habitual.
- Linha 123 – Itapark Novo: Recebe um ônibus a mais no horário de pico da manhã, o que vai fazer com que o intervalo entre os veículos caia de 10 minutos para 8 minutos. A linha também será ampliada e seguirá o mesmo trajeto da 092 – Santa Rosa, passando pela Rua Afonso Bechelli, com ponto no número 18, Rua José Leardini e Rua Sebastião Leite Francarioli, com parada no número 23, e retornando até a Avenida Itapark, de onde seguem o itinerário habitual.
“Todas as mudanças foram feitas após estudos da empresa, da prefeitura e levando em consideração as necessidades e solicitações apresentadas pelos clientes” – disse Janaína Fidêncio, assessora de tráfego da Leblon Mauá.
“São ônibus a mais e itinerários maiores para atender da melhor maneira a população. A Leblon trabalha constantemente para acompanhar o crescimento da cidade e as necessidades dos passageiros, por isso, já estão em estudo outras mudanças” – complementou Wilson Barbosa, coordenador de tráfego da Leblon.
O passageiro que tiver alguma dúvida pode ligar para o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente da Leblon: 0800- 776 – 68 80 ou no número 4547-6070
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário