quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Prefeitura de Porto Alegre apresenta ônibus Padrão BRT

Ônibus padrão BRT vai circular por vias provisórias já que obras de corredor não devem ficar prontas até a Copa de 2014.
(Fonte da imagem: Blog Ponto de Ônibus)
ADAMO BAZANI – CBN: A prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, apresentou nesta quarta-feira, o modelo de ônibus BRT – Bus Rapid Transit, que deve operar na cidade.

O veículo vai circular pela Avenida Padre Cacique numa estrutura provisória, já que o corredor BRT zona Sul deve ficar pronto somente depois da Copa de 2014.
O atraso se deu pela suspensão das obras depois de suspeita de superfaturamento., Após cerca de um mês paradas, as intervenções foram retomadas no dia 10 de outubro na avenidas Protásio Alves e Bento Gonçalves. A continuidade da construção foi liberada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).
De acordo com nota da prefeitura, os ônibus têm alta capacidade de transportes:
“Entre as principais características do veículo estão o chassi Mercedes-Benz; motorização Euro V – Proconve 7, com baixa emissão de gases poluentes; motor traseiro; articulado – piso baixo; trucado, com 2º eixo traseiro direcional; câmbio automático; carroceria Marcopolo com 23m de comprimento; capacidade total para 166 passageiros, sendo 62 sentados; ar-condicionado; acessibilidade por rampa de acesso pela porta central; box para cadeirante; dois conjuntos de portas duplas para desembarque; pintura diferenciada; câmera de monitoramento interno.

De acordo com o Sistema BRT, esses ônibus poderão circular em quatro corredores exclusivos, atualmente em fase de obras, localizados nas seguintes avenidas: Bento Gonçalves, João Pessoa, Protásio Alves e Padre Cacique. “Todos os fabricantes já receberam informações em relação ao modelo de veículo, com projetos já homologados para o Sistema BRT da Capital”, informa Cappellari.”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes


Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário