quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Baltazar corre para se livrar da falência

Companhia é uma das 33 empresas do Grupo de Baltazar que tentam escapar da falência por problemas trabalhistas. Empresário ganhou um prazo a mais.
(Fonte da Imagem: Adamo Bazani)
ADAMO BAZANI – CBN: O empresário de ônibus do ABC Paulista, Baltazar José de Sousa, que segundo o Ministério Público Federal está foragido com prisão decretada pela Justiça Federal por crimes contra a ordem financeira, também corre contra o tempo para não ter 33 empresas levadas à falência.
Mas o grupo de Baltazar ganhou um tempo extra para tentar escapar do fechamento das companhias, como EAOSA – Empresa Auto Ônibus Santo André, Viação Cidade de Mauá e Viação São Camilo, além de viações que não estão mais operando, mas que mantém os registros abertos, como Viação Januária e Viação Barão de Mauá.
A 5ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho de Manaus, no Amazonas, analisa o processo de recuperação judicial do grupo que se não for concluído pode culminar na falência das companhias para garantir pagamentos de débitos trabalhistas da Soltur – Solimões Transportes e Turismo Ltda, que também tem participação do empresário do ABC Paulista.
No último dia 10 de julho, a Justiça do Amazonas prorrogou por mais 90 dias o prazo para que as empresas apresentem as quitações dos débitos trabalhistas e um plano de recuperação. O pedido foi feito pela defesa do Grupo Baltazar.
O processo está sob responsabilidade do juiz Rosselberto Himenes e a correria agora de defesa é provar que o grupo tem condições de se reestruturar.
Praticamente todas as companhias têm ações trabalhistas e débitos fiscais, passando por imbróglios judiciais.
O processo possui documentos relacionados a audiências de conciliação e processos de empresas como Viação Cidade de Mauá e EAOSA.
Segundo a Justiça do Amazonas, as seguintes empresas fazem parte da recuperação judicial e correm risco de falência: DEFIRO O PROCESSAMENTO DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL DAS EMPRESAS pertencentes ao GRUPO BALTAZAR: 1) VIAÇÃO BARÃO DE MAUÁ LTDA, 2) VIAÇÃO DIADEMA LTDA, 3) VIAÇÃO JANUÁRIA LTDA, 4) PRINCESA DO ABC LOCADORA DE VEICULOS, 5)TRANSPORTES TURISMO COMÉRCIO IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA, 6) VIAÇÃO SÃO CAMILO LTDA, 7) AUTO VIAÇÃO TRIANGULO LTDA, 8) VIAÇÃO CAPITAL DO VALE LTDA, 9)VIAÇÃO RIBEIRÃO PIRES LTDA, 10)BJS TRANSPORTES, OBRAS, SERVIÇOS, COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA, 11)HELEMI TRANSPORTADORA TURISTICA LTDA, 12)TRANSPORTES JAÓ LTDA, 13)REAL AMAZONAS TRANSPORTES LTDA, 14)TAZA COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA, 15)VIAÇÃO TUPÃ LTDA, 16)VIAÇÃO CIDADE DE MAUÁ LTDA, 17)VIAÇÃO IMIGRANTES LTDA, 18) MAUÁ OBRAS E SERVIÇOS LTDA, 19)VIAÇÃO RIACHO GRANDE LTDA, 20)TRANSPORTADORA REAL SÃO PAULO LTDA, 21)EMPRESA URBANA SANTO ANDRÉ LTDA, 22)VIAÇÃO REAL LTDA, 23)EMPRESA AUTO ÔNIBUS SANTO ANDRÉ LTDA, 24)BARRATTUR TRANSPORTES E TURISMO LTDA, 25)EMPRESA DE ÔNIBUS SÃO BENTO DE UBERABA LTDA, 26)VIAÇÃO CAMPO LIMPO LTDA, 27)EMPRESA DE ÔNIBUS SANTO ESTEVAM LTDA, 28)VIAÇÃO JARAQUI DA AMAZONAS LTDA, 29)VIAÇÃO URBANA TRANSLESTE LTDA, 30)TRANSTAZA RODOVIÁRIO LTDA, 31)EMPRESA GUARATUBA LTDA, 32)TRANSMIL TRANSPORTES COLETIVOS DE UBERABA LTDA, 33)VIAÇÃO IZAURA LTDA
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário