sábado, 16 de maio de 2015

Crise econômica: Caio demite 220 trabalhadores

Encarroçadora também sente efeitos da situação econômica e dispensa 220 empregados.
(Fonte da imagem: Adamo Bazani)
ADAMO BAZANI – CBN: Com o país praticamente em estagnação, fruto de decisões do Governo Federal consideradas erradas por economistas nos últimos 12 anos, o setor produtivo não para de registrar quedas de venda e produção, o que tem atingido o nível de empregos.

Os setores que refletem investimentos, como de veículos comerciais, são os mais atingidos. Ônibus, caminhões, vans, etc são bens de capital. Se os outros setores da economia não vão bem, as vendas destes veículos caem.

Mais uma fabricante de ônibus anunciou demissões neste mês de maio.

A Caio Induscar, de Botucatu, no interior de São Paulo, realiza neste mês de maio o corte de 220 dos 4 mil empregados da principal planta. A empresa é líder no segmento de ônibus urbanos, o que mais registrou queda nos quatro primeiros meses deste ano, de acordo com a Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, com baixa de 30, 8% na produção. Confira detalhes no link: https://blogpontodeonibus.wordpress.com/2015/05/08/producao-de-onibus-cai-266-diz-anfavea/

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu e Região, são quatro grupos de 55 trabalhadores cada que serão demitidos até o dia 25 de maio.

O sindicato informou que a empresa está pagando todos os direitos em dia, sem atrasos, e atribui, além  da estagnação econômica, a situação a outra medida da área econômica do Governo Federal, que reduziu o limite de financiamento de ônibus pelo Finame.

A Caio informou que tentou evitar as demissões, mas sente as quedas de pedidos de ônibus novos.

[...]



Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário