sexta-feira, 22 de março de 2013

Comil e Soul se unem e criam revendedora de ônibus

Comil e Soul se unem e criam revendedora de carrocerias
(Fonte da Imagem: Leonardo Vieira)
ADAMO BAZANI – CBN: Uma empresa de transportes de passageiros e uma encarroçadora se uniram para ampliação de negócios voltados para o mercado de ônibus.
A Comil, fabricante de carrocerias com sede em Erechim, no Rio Grande do Sul, e a Soul – Sociedade de Ônibus União Ltda, companhia de transporte público de Porto Alegre, criaram a empresa Bus TOP, dedicada ao mercado na região sul.
A BUS TOP será responsável por venda de carrocerias de ônibus Comil, comercialização de peças e realização de serviços como pintura, chapeação e manutenção geral para o mercado de transporte coletivo de passageiros.
Para as duas empresas, a união é importante já que pode conciliar a experiência das ruas de uma transportadora com os avanços tecnológicos de uma fabricante.
De acordo com a Comil, a revenda está numa localização estratégica para empresas de ônibus no Sul, no bairro Humaitá, em Porto Alegre.
Para a criação da empresa, os investimentos foram na ordem de R$ 1 milhão.
Além de equipamentos, a empresa conta, de acordo com a Comil, com mão de obra qualificada e especializada em ônibus.
Em nota à imprensa, a Comil diz que a criação da BUS TOP vai ampliar novos negócios e o atendimento no pós venda.
“Com 61 anos de experiência no setor de transporte público da região metropolitana de Porto Alegre, a Soul atende diariamente a mais de 87 mil passageiros. A parceria com a Comil na criação da Bus TOP surgiu da vontade de diversificação de seus negócios. “Em função da boa relação de longa data entre as duas empresas, surgiu essa oportunidade de investimento em um novo setor, para o qual a Soul emprestará todo seu conhecimento de mercado”,revela Clarisse Ohlweiler, conselheira da Soul e diretora executiva da BusTOP. Para a Comil, o novo centro de serviços representa uma melhora no seu atendimento de pós-venda e, consequentemente, uma valorização da marca. A empresa possuía, até a criação da BusTOP, assistência técnica voltada exclusivamente para garantia de pós-venda e reposição de peças, com atendimento na garagem dos clientes. “A partir dessa nova estrutura entregaremos aos clientes maior disponibilidade de peças e serviços com qualidade garantida. A Comil, em conjunto com a Soul, investe hoje para garantir a satisfação dos seus clientes antes e depois da compra”, diz Rodrigo Montini, gerente de Marketing e Pós-Vendas da Comil.
A união entre operadores de transportes e fabricantes tem virado tendência no mercado.
A encarroçadora Caio é controlada pelo Grupo Ruas, de José Ruas Vaz, o maior dono de frota de ônibus urbano da Capital Paulista.
O Grupo Sambaíba, do empresário Belarmino de Ascenção Marta, tem concessionárias da montadora Mercedes Benz.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário