sexta-feira, 8 de março de 2013

40 interessados na obra dos novos corredores da Grande São Paulo apresentarão propostas para a obra

Empreendedores estão interessados em participar da obra dos novos corredores de ônibus da Grande São Paulo.
(Fonte da Imagem: Ônibus Brasil)
ADAMO BAZANI – CBN: Quarenta e um empreendedores interessados em participar das obras para a construção de três corredores exclusivos de ônibus na Grande São Paulo e um corredor na Região Metropolitana de Campinas, no interior Paulista, entregaram nesta quinta-feira, dia 7 de março de 2013, os documentos necessários para a etapa de pré-qualificação, prevista no artigo 114 da Lei 8666, de 1993, a chamada Lei das Licitações.
Os interessados formam 19 consórcios e cinco empresas.
De acordo com estimativas da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, contatos os prazos para análises de documentos, publicações de resultados, período de recursos e homologação, as empresas classificadas devem ser conhecidas em abril.
Não significa que estas empresas vão participar das obras. Elas na verdade serão habilitadas para participarem das licitações para a execução das obras.
De acordo com a EMTU, isso permite que os interessados se organizem melhor e que o Governo do Estado possa contar com participantes que tenham condições melhores de participação nas obras.
O processo estava parado por causa de uma liminar em prol de empresas que contestavam o modelo de pré-qualificação. A liminar tinha sido concedida em dezembro do ano passado, mas no dia 22 de fevereiro deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu os efeitos desta liminar.
Os corredores exclusivos para ônibus que vão ser licitados são:
  • Corredor Guarulhos – São Paulo
  • BRT Perimetral Leste
  • Corredor Itapevi – São Paulo
  • Corredor Metropolitano Noroeste, na Região Metropolitana de Campinas.
Além de reduzir o tempo de viagem no transporte coletivo pelo fato de os ônibus não ficarem presos nos congestionamentos, os corredores também vão permitir conexões com sistemas municipais de ônibus.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Fonte: Ônibus Brasil

Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário