sexta-feira, 3 de maio de 2013

Grevistas não cumprem frota mínima em Goiânia, diz RMTC

Ônibus em Goiânia. Pelo segundo dia consecutivo, passageiros foram prejudicados,Grevistas não cumprem frota mínima em Goiânia Justiça determinou 70% de ônibus, mas prefeitura diz que menos veículos rodaram.
(Fonte da Imagem: Blog Rede Integrada de Transporte Coletivo)
ADAMO BAZANI – CBN: A situação do passageiro do transporte coletivo em Goiânia foi difícil pelo segundo dia por causa da greve dos motoristas e cobradores de ônibus.Ontem a Justiça do Trabalho determinou que enquanto o movimento durar, 70% dos ônibus deveriam circular no horário de pico e 40% nas demais horas.
Mas de acordo com a RMTC – Rede Metropolitana de Transporte Coletivo 790 veículos da frota de 1 mil 354 circularam quando, pela determinação legal, deveriam estar em operação aproximadamente mil ônibus.
Apesar da frota insuficiente, a situação foi mais tranqüila que ontem, quando os passageiros foram pegos de surpresa. Ontem um terminal foi invadido e parcialmente depredado.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário no Estado de Goiás (Sindittrasnporte) está a frente do protesto. As negociações com as empresas não avançaram.
Os motoristas pedem reajustes salariais e melhores condições de serviço.
As empresas de ônibus oferecem um reajuste salarial de 9% mais 22% de gratificação no vale alimentação.Os querem aumento superior à 10% nos salários e 30% de vale alimentação.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Por: Igor Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário