sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Suzantur recolhe todos os ônibus de Mauá

Por volta das 12:30h, os primeiros veículos da Suzantur de Mauá começaram a ir para a garagem.
(Fonte da imagem: Gabriel Dias - Ônibus Brasil)
ADAMO BAZANI – CBN: Os ônibus da Suzantur, empresa que foi contatada emergencialmente em Mauá, na Grande São Paulo, recolheu os ônibus das sete linhas que operava no início da tarde desta sexta-feira, dia 08 de novembro.
A prefeitura de Mauá desde a semana retrasada não vinha atendendo determinação do Tribunal de Justiça do Amazonas, onde corre o processo de recuperação judicial do grupo da Viação Cidade de Mauá, para suspender o contrato da Suzantur e retirar os validadores dos ônibus da companhia que operava com ônibus usados da Oak Tree, ainda nos padrões da SPTrans – São Paulo Transportes.
A Viação Cidade de Mauá e a Leblon Transportes foram descredenciadas pela prefeitura de Mauá por supostas consultas não autorizadas a alguns dados de bilhetagem eletrônica.
Mas a própria corregedora geral da cidade, Thais de Almeida Miana, determinou uma nova sindicância na bilhetagem por entender que o procedimento foi inconclusivo.
A sindicância é contestada na Justiça.
A Viação Cidade de Mauá tem o respaldo da Justiça do Amazonas e a Leblon Transporte possui liminares em Mauá, São Paulo e Brasília que mantém o contrato da empresa assinado pela prefeitura em 2010.
A situação até o momento é de tranqüilidade em Mauá.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.


Por: Daniel Santana

Um comentário:

  1. Com o dono da outra empresa mandando mais que o prefeito, até que demorou...

    ResponderExcluir