terça-feira, 1 de outubro de 2013

Donisete Braga diz que não iria recorrer contra a Leblon, mas recorreu

Donisete Braga mente e recorre contra a decisão que mantém Leblon operando em Mauá
Prefeito disse que recurso deveria ser feito pelo TJ e que não ia se interferir, mas entrou com agravo regimental.

(Fonte da imagem: Igor Dias - Os Melhores Ibus do Mundo)
ADAMO BAZANI – CBN:O prefeito de Mauá, na Grande São Paulo, Donisete Braga, parece estar interessado mesmo em retirar a Leblon das operações do lote 02, mesmo declarando que não persegue nenhuma empresa.
As declarações do prefeito, entretanto parecem não ter a mesma confiabilidade depois de algumas ações por parte da administração municipal.
No dia 23 de setembro, Donisete declarou que a prefeitura não iria recorrer da decisão do presidente do STJ,ministro Félix Fischer, que mantém a Leblon em Mauá, mas apesar da declaração, o executivo recorreu com um agravo regimental. O prefeito disse que quem deveria se manifestar seria o TJ.
O STJ derrubou decisão do presidente do TJ de São Paulo, Ivan Sartori, que suspendeu liminar que mantinha a Leblon operando no lote 02.
Ivan Sartori, na ocasião, atendeu uma ação da Prefeitura de Mauá que tinha como parte interessada e beneficiada a Viação Estrela de Mauá, que tenta entrar no lote 02.
Mas o presidente do STJ foi claro ao dizer na decisão que Ivan Sartori, do Tribunal de Justiça de São Paulo, não tinha competência para derrubar uma liminar que o próprio colegiado do TJ-SP já tinha decidido pela manutenção.
Além disso, Félix Fischer, em sua decisão, declarou que a retirada da Leblon da cidade vai prejudicar os passageiros e a própria empresa.
Mesmo com o alerta de prejuízos à população pelo STJ, a administração de Donisete recorreu.
Donisete em entrevistas disse que a prefeitura não persegue empresas, mas quer retomar o controle dos transportes da cidade, o que é contestado pela defesa da Leblon, já que este controle sempre existiu: há fiscalizações, multas, sindicâncias e até mesmo têm avançado as negociações para a integração dos ônibus municipais com a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.Antes da entrada da Leblon em Mauá, os transportes na cidade eram monopolizados pelo empresário Baltazar José de Sousa, dono da Viação Cidade de Mauá e da EAOSA
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Por: Igor Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário