terça-feira, 1 de outubro de 2013

Baltazar José de Sousa livre de novo

Baltazar e o filho, Dierly Baltazar Fernandes de Souza, não são mais considerados procurados pela Justiça.
(Fonte da imagem: Marquinhos Ddm - Ônibus e Curtição)
ADAMO BAZANI – CBN: O empresário de ônibus do ABC Paulista, Baltazar José de Sousa, dono da EAOSA – Empresa Auto Ônibus Santo André e da Viação Cidade de Mauá, que foi apontado por investigações do MPF – Ministério Público Federal como um dos maiores devedores individuais da União, teve pena trocada de prisão para restritiva de direitos.
Com isso, Baltazar e o filho, Dierly Baltazar Fernandes de Souza, não são mais considerados procurados pela Justiça.
A decisão é do ministro relator da quinta turma do STJ – Superior Tribunal de Justiça , Jorge Mussi, que negou pedido de Habeas Corpus feito pela defesa de Baltazar e concedeu Habeas Corpus de Ofício.
A decisão não significa fim das investigações e da apuração do caso, mas Baltazar e o filho não são mais foragidos.
Ambos são acusados de crimes contra a ordem econômica, como sonegação fiscal e envios irregulares para o exterior de recursos da EAOSA e da Cidade de Mauá, de acordo com apurações do MPF.
Os débitos chegam a R$ 432 milhões, mas levando em conta somente dívidas federais, incluindo um processo com origem em São José dos Campos, o Grupos de Baltazar deveria cerca de R$ 1 bilhão aos cofres públicos.
O advogado de Baltazar neste processo, Eduardo de Vilhena Toledo, contesta os valores e diz que o empresário do Grupo dos Mineiros foi vítima de um erro técnico num recurso que teria retirado o direito de defesa de Baltazar.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário