terça-feira, 15 de outubro de 2013

Artigo de opinião sobre o transporte público da cidade de Mauá - Via: Esforço e Superação 8ªC

Esse texto foi desenvolvido por: Daniel Santana, Igor Dias, João Vitor e Wellington Willian, que são administradores e contribuintes do blog, ele foi feito especialmente para o blog estudantil da série da 8ªC da escola estadual Olavo Hansen: Esforço e Superação no qual eles são membros. Visite-o: http://8c-blogestudantil.blogspot.com.br/.

O Transporte Público de Mauá: Orgulho ou Vergonha?
(Fonte da imagem: Daniel Santana)
Daniel Santana, João Vitor, Igor Dias e Wellington Willian: O ônibus urbano foi construído e projetado para facilitar a vida das pessoas, principalmente das pessoas de baixa renda salarial, na hora de se locomover para outros locais como o trabalho, a escola, uma loja, mercado, etc.

Os transportes públicos podem vir se evoluindo cada vês mais, mas muitas pessoas que andam de ônibus todos os dias de ônibus, reclamam dos horários em que há super lotação, e também principalmente do alto preço das passagens do transporte.

Protestos ocorreram no ano de 2013, e nestes protestos foi discutido, a favor de uma baixa no preço da passagem dos ônibus, que resultou na redução para R$ 3,00, que é como está em toda região metropolitana de São Paulo, inclusive na cidade de Mauá.

Em Mauá, poucas pessoas se satisfazem com o transporte que hoje esta sendo usado pela população, segundo opiniões de alguns usuários o transporte é desorganizado favorecendo linhas como 084 - Zaira 4 (constatado segundo observações melhor linha de Mauá) e 061 – Sônia Maria, e acabando desfavorecendo as restantes, de modo como elas não deveriam ser.

Concluindo, os veículos favorecidos em Mauá pelas Viações Leblon e Cidade de Mauá (Exceto, segundo a opinião de Daniel Santana, o Caio Apache S21 por ser desconservado), são ótimos, mas praticamente de todos o os modos é desorganizado o transporte, resultando em, lotação e atraso, e ainda sim pagamos muito por isso.

Caio Apache S21 o mais desconservado:
Vídeo feito por Marquinhos Ddm

Fonte: Esforço e Superação

Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário