terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mauá deve ser a primeira cidade a ter Bilhete Único Metropolitano

Mauá deve ser a primeira cidade a ter Bilhete Único Metropolitano. Governador Geraldo Alckmin sinaliza que integração entre CPTM, Viação Cidade de Mauá e Leblon deve ser colocada em prática em breve.
(Fonte da imagem: Adamo Bazani)
ADAMO BAZANI – CBN: O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, declarou nesta segunda-feira, dia 07 de outubro, que o município de Mauá deve ser a primeira cidade da Grande São Paulo a ter integração com uma espécie de Bilhete Único Metropolitano.“Vai integrar num só cartão os diversos modais” – disse o governador.
Alckmin se referiu à integração entre a CPTM – Companhia de Trens Metropolitanos e os ônibus da Viação Cidade de Mauá (lote 01) e Leblon Transportes (lote 02).
O governo do estado constatou condições jurídicas e operacionais dos serviços de Mauá e das empresas para a implantação do sistema integrado.
A prefeitura alegou que está em processo de conclusão a compra das catracas para o terminal central e estação.
As empresas de ônibus também realizam compras dos validadores e catracas que ficam dentro dos veículos.
Como ocorre na Capital Paulista, a transferência entre ônibus e trens ou vice e versa não será totalmente gratuita, mas terá desconto.
NOVOS GPS:
As empresas de ônibus em Mauá, por determinação da prefeitura, também instalam um novo sistema de GPS.
A prefeitura quer unificar os sistemas das duas companhias prestadoras da cidade, já que cada empresa tinha em operação programas diferentes.
Uma das novidades é que o envio de dados e as atualizações são mais constantes, a casa um segundo.
O passageiro pode consultar o posicionamento dos ônibus e prever o tempo de chegada dos veículos ao ponto. O sistema oferece dados sobre horários e os trajetos percorridos, informando até mesmo o prefixo dos ônibus em cada linha.
Os dados podem ser obtidos nos sites das empresas de ônibus.
Com os investimentos feitos pelas empresas de ônibus da cidade, aumenta ainda mais o controle do poder público sobre os serviços.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Por: Igor Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário