segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Exclusivo: Segundo testemunhas, Suzantur é ameaça em suas operações

Segundo testemunhas, em suas operações emergenciais durante a greve de hoje (11/08/14), Suzantur tem seus ônibus bloqueados durante suas operações e, as vezes, até ameaçados de serem queimados por manifestantes. Não se sabe se esses manifestantes são cidadães ou ex-funcionários das empresas descredenciadas pela prefeitura.
(Fonte da imagem: Ônibus e Curtição)
DANIEL SANTANA - BT: Tudo começa em outubro de 2013 com o descredenciamento feito pela prefeitura nas empresas VCM (Viação Cidade de Mauá) e Leblon Transporte de Passageiros. Isso por supostas invasões no sistema de bilhetagem.

A Leblon afirmou que isso não é verdade, e ainda a própria prefeitura concedeu a entrada no sistema de bilhetagem e ainda treinou funcionários da empresa para fazerem as consultas no sistema.



A postagem acima foi feita pela página oficial do Facebook da Leblon Mauá em 8 de fevereiro deste ano, e mostra um documento assinado pela própria advogada da prefeitura, que declara a autorização que a empresa alega ter tido.

Mesmo assim a empresa continuou a ser descredenciada pelo prefeito Donisete Braga e pelo secretário de mobilidade urbana, à época, Paulo Eugênio Pereira. E depois, mesmo de varias "idas" à justiça, a Leblon resolveu sair de cidade e vender os ônibus a fim de não ter mais prejuízos.

Tudo indica que isso foi uma manobra para restabelecer o monopólio de Baltazar José de Souza que esta a mais de 20 anos sendo o "dono do transporte de Mauá".

O vídeo a seguir cita como é esse ligamento entre Baltazar e a Suzantur:

Já atualmente a Suzantur está ocupando as linhas pertencentes a Viação Cidade de Mauá, aos poucos, já que segundo teorias isso é porque não há nenhuma necessidade de pressa, pois essa empresa já ocupa o monopólio.

Também há o fator de que, a Suzantur ganhou a licitação do transporte de Mauá para operar todas as linhas por 20 anos incorretamente, já que as empresas concorrentes não foram corretamente analisadas, para favorecer a Suzantur.

Mas por que o protesto?

Depois dessa substituição de empresas, a Suzantur teria de contratar todos os funcionários demitidos das empresas descredenciadas, mas isso não ocorre. O motivo poderia ser falta de vagas ou a má qualidade da empresa. Com isso os funcionários estão revoltados e manifestando contra a Suzantur e a prefeitura para surgir um acordo favorável e justo para todos.

Segundo o prefeito isso é uma revolução no trasporte para o município, o novo modelo vai ser exemplar e  vai trazer 100% de qualidade, adaptação para deficientes e ônibus 0Km.

Fonte: Testemunhais - Blog Ponto de Ônibus

Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário