sábado, 4 de janeiro de 2014

S. Bernado terá 25 ônibus com internet gratuita

Novos ônibus da SBCTrans oferecerão acesso a internet gratuita para passageiros.
(Fonte da imagem: Marco Antonio da Silva - Ônibus Brasil)
ABCD MAIOR: São Bernardo passará a contar com 25 novos ônibus a partir de 2014. Os veículos, de modelo articulado, têm capacidade para acomodar 123 passageiros cada e serão os primeiros da Região com sistema wi-fi, com acesso gratuito a usuários.

No total, foram investidos aproximadamente R$ 25 milhões pela concessionária SBCTrans, de forma a atender as obrigações do contrato de concessão, que prevê a renovação da frota e modernização dos serviços operacionais.

Além de possibilitar o acesso à internet, os novos veículos são equipados com câmeras de monitoramento interno e externo. Isso irá auxiliar os motoristas durante o embarque e desembarque de passageiros, bem como em relação à segurança.

Atualmente, o sistema de transporte coletivo municipal conta com 387 veículos e mais 10% desse total de reserva técnica para substituição durante as manutenções. Com esses novos veículos, a frota passar a contar com 12 ônibus a mais na operação. Os demais irão substituir os modelos mais antigos, reduzindo a idade média da frota de 6,9 para 4,5 anos.

"Até a conclusão do novo sistema de transporte municipal, com os novos corredores e terminais de ônibus, continuaremos tomando todas as providências necessárias para melhorar a operação em relação à pontualidade e melhor funcionalidade do sistema", afirmou o gerente operacional da ETC (Empresa de Transportes Coletivos de São Bernardo), Renato Moreira dos Santos.

Linhas - Os ônibus serão distribuídos para atender cinco linhas: 01 (V. São Pedro/Taboão), 05 (Jd. Laura/João de Barro/Paço), 11 (Orquídeas/Paço), 29 (Jd.Tupã/R.Ramos via Vergueiro) e 51 (S. Pedro/ R. Ramos/Vl. Império).

Atualmente, os veículos estão em fase de testes, visando adequação de alguns trechos de vias para operação em outras linhas. Ainda não há previsão de quando os novos veículos estarão nas ruas da cidade.

Trólebus - Desde o ano passado, os veículos da nova frota da Metra no Corredor Metropolitano ABD oferecem internet gratuita e tomadas para o carregamento de aparelhos eletrônicos.

Fonte: ABCD Maior

Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário