quarta-feira, 15 de maio de 2013

10 mortes na BR - 101 na Bahia pelo tombo de um ônibus da Águia Branca

Por volta das 05h30 desta quarta-feira, 15, um ônibus da empresa Águia Branca saiu da pista, capotou e caiu em uma ribanceira de aproximadamente cinco metros de altura.
(Fonte da Imagem: Uinderlei Guimarães BAPRESS AE)
TIAGO DÉCIMO - ESTADÃO: Subiu para 10 o número de mortes no acidente de um ônibus na BR-101, nas proximidades de Teixeira de Freitas, na extremo sul da Bahia. Por volta das 05h30 desta quarta-feira, 15, um ônibus da empresa Águia Branca saiu da pista, capotou e caiu em uma ribanceira de aproximadamente cinco metros de altura.

A empresa informou que, no momento do acidente, 31 pessoas ocupavam o ônibus que fazia a viagem entre Vitória, no Espírito Santo, e Itamaraju, no sul baiano. Nove delas, incluindo o motorista do veículo, identificado como Maurício de Souza, de 35 anos, morreram ainda no local. Outras 19 pessoas ficaram feridas.

A maioria das vítimas foi arremessada para fora do veículo, por causa da força do impacto. Uma mulher, não identificada pela Polícia Rodoviária Federal, chegou a ser levada ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, para onde foram encaminhados os feridos, mas não resistiu. Segundo o hospital, um homem está internado em estado grave.

Ainda não se sabe o que causou o acidente. Análises preliminares apontam que o motorista passou reto pela curva, considerada perigosa e com sinalização de advertência para os motoristas. A pista não estava molhada, mas a região é conhecida pela ocorrência de neblina ao amanhecer.

Inicialmente, os policiais suspeitam que o motorista tenha dormido ao volante, ou sofrido algum problema de saúde enquanto conduzia o veículo. Problemas mecânicos no ônibus ou fatores externos, como o aparecimento de um animal na pista, não estão descartados.

Em nota, a Águia Branca informou que os dados da telemetria não indicam excesso de velocidade e que o motorista estava há três anos na empresa, fazendo na maior parte do tempo o trajeto no qual aconteceu o acidente.

Fonte: MSN Estadão

Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário