quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Faixa exclusiva para ônibus começa a funcionar nesta quinta-feira em Mauá

Faixa exclusiva para ônibus em Mauá começa a funcionar no dia 26. Espaço é na avenida Barão de Mauá, um dos principais eixos de transportes da cidade.
(Fonte da imagem: Adamo Bazani)
ADAMO BAZANI – CBN: As cidades da Grande São Paulo seguem o exemplo da Capital Paulista, que neste ano implantou 291 quilômetros e 400 metros de faixas exclusivas para ônibus, e também apostam nestes espaços para aumentar a velocidade do transporte público.
Depois de Santo André, no ABC Paulista, inaugurar três quilômetros e cem metros no início do me, na região central da cidade, agora é a vez de Mauá ter faixas exclusivas para ônibus.
Nesta quinta-feira, dia 26 de dezembro, começa a operar a faixa na Avenida Barão de Mauá, um dos principais eixos de transportes públicos da cidade, que recebe os ônibus da Viação Cidade de Mauá e Leblon Transporte. Ambas atendem diariamente 160 mil passageiros.
A faixa de cinco quilômetros vai operar entre a as 5 horas da manhã e 8 horas da manhã e das 5 horas da tarde às 8 horas da noite.
As ruas Cineasta Glauber Rocha, Romano, Prefeito Ênnio Brancalion, Luis Mariani e Getúlio Vargas que fazem parte do eixo da Barão de Mauá também terão espaços exclusivos.
Inicialmente não haverá aplicação de multas. Mas depois a autuação vai seguir o que determina o CTB – Código de Trânsito Brasileiro, multa de R$ 53,20 e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação para quem invadir o espaço dedicado ao transporte coletivo.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.


Por: Igor Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário