quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Parte dos ônibus da Estrela de Mauá está em Goiás. Ônibus podem operar no Maranhão

Frota deve ser usada em empresa de Mário Elísio Jacinto no Maranhão, parceiro de negócios de Baltazar José de Sousa, criador da Estrela de Mauá.
(Fonte da Imagem Marco Antônio Chaves)
ADAMO BAZANI – CBN: Parte dos 84 ônibus da Viação Estrela de Mauá foi fotografada em Goiânia, Goiás, nesta terça-feira.A empresa fundada por Baltazar José de Sousa e presidida por David Barioni Neto está proibida pela Justiça de operar no município de Mauá, na Grande São Paulo.
No final de dezembro e início de janeiro, por ato administrativo da Prefeitura de Mauá, a Estrela sobrepôs as linhas da Leblon, vencedora da licitação do lote 02 da cidade. O ato, no entanto, foi considerado ilegal pela Justiça e os ônibus foram recolhidos depois da intervenção da polícia militar.
Em junho, a Estrela demitiu 130 funcionários da área operacional. Segundo alguns deles, há atrasos em pagamentos prometidos, o que tem prejudicado os trabalhadores.
Judicialmente, no entanto, a Estrela ainda tenta operar em Mauá, mas já teve 12 recursos negados por diversas instâncias.
Com isso, fica mais forte a possibilidade de os ônibus serem usados na frota da VBL – Viação Branca do Leste, em Imperatriz, no Maranhão.
Segundo a rede Mirante, afiliada da Rede Globo, a empresa se associou à Sião Tur, companhia do local, para renovar a frota.
A VBL – Viação Branca do Leste é de Mário Elísio Jacinto, que pertence ao grupo de empresários mineiros, composto pelo criador da Estrela de Mauá, Baltazar José de Sousa, que está foragido da Justiça Federal por crimes contra a ordem econômica. Fazem parte também do Grupo dos Mineiros Ronan Maria Pinto, Renê Gomes de Sousa, Renato Fernandes Soares e Constantino de Oliveira, o Nenê Constantino.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Por: Igor Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário