sexta-feira, 7 de março de 2014

Depredação no Carnaval de Campinas prejudica 35 mil passageiros nesta quarta

Ao menos 30 ônibus foram depredados no Carnaval em Campinas. Prejuízos chegam a R$ 81 mil. Pelo fato de não haver frota reserva para todas as linhas, 35 mil passageiros foram prejudicados.
(Fonte da imagem: Divulgação - Transurc)
ADAMO BAZANI – CBN: Peritos da Polícia Civil realizaram nesta quarta-feira, dia 05 de março de 2014, vistorias nos cerca de 30 ônibus urbanos que foram danificados durante os quatro dias de Carnaval, em Campinas, no Interior de São Paulo.
A Transurc – Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas divulgou também nesta quarta-feira um balanço sobre os atos de vandalismo contra os veículos.
Segundo a entidade, os danos nos 30 ônibus representam custos de R$ 81 mil. Ainda de acordo com a Transurc, pela ausência destes veículos, já que não havia frota reserva para todas as linhas, pelo menos 35 mil passageiros foram prejudicados nesta quarta-feira.
Não previsão de quando todos os ônibus serão consertados.
Entre os componentes mais danificados estão câmeras de segurança, vidros laterais e dianteiros, luminárias, portas, lanternas, saídas de emergência e bancos, que tiveram estofamento rasgado.
De acordo com os boletins de ocorrência, a maior parte dos atos de vandalismo ocorreu durante a madrugada na volta dos foliões para a casa e foi cometida por estes passageiros.
A depredação no Carnaval deste ano é 400% maior que em 2013.
A Polícia Militar não quis se pronunciar sobre as ações e porque não havia um contingente nas ruas e estações que pudesse intimidar os atos dos vândalos.
Funcionários das empresas de ônibus, como fiscais e motoristas, também relataram que foram agredidos pelos foliões.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.


Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário