sexta-feira, 19 de julho de 2013

SATrans faz vistoria nos primeiros ônibus 0 km da renovação de frota em Santo André - SP

SATrans fez nesta sexta-feira a vistoria no primeiro lote dos 75 ônibus novos que vão operar na cidade de Santo André até agosto.
(Fonte da Imagem: Divulgação)
ADAMO BAZANI – CBN: A SATrans – Santo André Transportes – realizou nesta sexta-feira uma vistoria nos primeiros ônibus zero quilômetro que devem operar na cidade.Os técnicos da gerenciadora foram até a garagem da Viação Guainazes, onde já chegaram cerca de dez unidades. Todos os veículos estão dentro dos padrões exigidos pela prefeitura e seguem as normas em vigor de acessibilidade e redução de poluentes.
De acordo com a SATrans, estarão em circulação na cidade até agosto 75 ônibus zero quilômetro, sendo 50 convencionais e 25 do tipo micrão.
“Todos os ônibus novos vão oferecer mais conforto ao passageiro. Estamos conseguindo adiantar o cronograma de renovações” – disse o diretor da SATrans, Leandro Petrin ao Blog Ponto de Ônibus e Canal do Ônibus.
Todos os ônibus, tanto convencionais como micrões possuem duas portas, com elevador para cadeira de rodas no acesso traseiro.
Além disso, os veículos possuem maior espaço entre os bancos e assentos preferenciais demarcados para obesos, gestantes, pessoas que se recuperam de cirurgia, portadores de deficiências e pessoas com criança de colo.
Os ônibus também são menos poluentes. Com motores da Mercedes Benz, os veículos seguem os padrões internacionais Euro V, em vigor no País desde o ano passado, que reduzem em 80% a emissão de materiais particulados e 63% de óxidos de Nitrogênio.
INTERIOR:
(Fonte da Imagem: Divulgação)
Os ônibus convencionais são de carroceria Caio Apache Vip III e os micrões de carroceria Senior Midi, da Marcopolo.
Hoje a cidade possui 404 ônibus, mas a frota deve ser ampliada.
Até novembro, a gerenciadora conclui os estudos de origem e destino para readequação das linhas, com base no Bilhete Único em vigor desde junho deste ano e que permite o uso de três ônibus num mesmo sentido de viagem por uma hora e meia.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Por: Igor Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário