segunda-feira, 17 de junho de 2013

Caravana do ABCD contra aumento da tarifa reúne mais de 200 pessoas

Grupo de 150 pessoas saiu do Paço Municipal de Santo André em direção ao Largo da Batata.
(Fonte das Imagens: Marquinhos Ddm - Ônibus e Curtição)
Uma caravana formada por moradores do ABCD participou do 5º Ato Contra o Aumento das Tarifas, marcado para esta segunda-feira (17/06) no Largo da Batata, na região de Pinheiros, na Capital. O grupo, com aproximadamente 200 pessoas, se concentrou no Paço Municipal de Santo André das 16h45 às 17h30, quando seguiram para a estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) Prefeito Celso Daniel.

De acordo com a organizadora da caravana, Mariana Fanti, o MPL (Movimento Passe Livre), que está à frente dos protestos da Capital, não é o responsável pelo grupo do ABCD. “A ideia da caravana surgiu espontaneamente de um grupo de amigos. Queremos apoiar o ato em São Paulo e compartilhamos do mesmo sentimento”, afirmou.

Durante a concentração no Paço de Santo André, o grupo ouviu populares e, a partir das reclamações do preço da tarifa do ônibus na Região, deve organizar protestos no ABCD. “Pensamos em realizar atos na Região nas próximas semanas, mas ainda não definimos nenhuma data”, completou Mariana.

Na estação Prefeito Celso Daniel, um contingente de policiais já aguardava os manifestantes para garantir a ordem no local.

Orientação - O advogado Taiguara Ribeiro de Carvalho, que presta assessoria jurídica para o grupo, orientou os manifestantes a retirarem qualquer objeto das bolsas e mochilas que pudessem ser apreendidos pela polícia durante o ato, como canivetes e garrafas de vidro.

Outra orientação é quanto a condução de manifestantes pela polícia até as delegacias para averiguação. O advogado alerta que a prática é ilegal e a pessoa pode se recusar a acompanhar os policiais nestes casos.

Fonte: ABCD Maior

Por: Marquinhos Ddm

Nenhum comentário:

Postar um comentário