quinta-feira, 11 de abril de 2013

Transportes metropolitanos de SP só devem ter reajuste em junho

Serviços de transportes metropolitanos, como do Corredor ABD, ônibus intermunicipais, trens da CPTM e Metrô só devem ter reajuste de passagens em junho em data igual ou próxima do aumento das passagens dos ônibus municipais de são Paulo.
(Fonte da Imagem: Adamo Bazani)
ADAMO BAZANI – CBN: Os serviços de transportes metropolitanos, gerenciados pelo Estado de São Paulo, devem ter aumento nas passagens somente em junho.
A confirmação foi feita nesta quinta-feira, 11 de abril, pelo Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no evento de apresentação do ritmo das obras para a Copa do Mundo, em Itaquera, na zona Leste de São Paulo.
Os aumentos de passagens sempre ocorrem no início do ano, mas tanto o Governo do Estado como a Prefeitura não realizaram os reajustes a pedido do Ministro da Fazenda, Guido Mantega, com o receio de perder o controle da inflação que tem extrapolado as metas.
Com o anúncio de Alckmin, as passagens de ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes, dos trólebus e ônibus do Corredor Metropolitano ABD, da Metra, dos trens da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e do Metrô devem ser reajustadas no mesmo dia ou pelo menos em data próxima ao reajuste dos ônibus municipais de São Paulo, gerenciados pela SPTrans – São Paulo Transportes.
As passagens de ônibus em São Paulo estão congeladas em troca de maiores subsídios às empresas de transportes. Já trem, metrô e ônibus intermunicipais não contam com a complementação de receitas, segundo o Governo do Estado.
O aumento das tarifas metropolitanas em data igual ou próxima da de São Paulo já havia sido anunciado pelo secretário estadual dos transportes. Jurandir Fernandes, mas antes do pedido de Guido Mantega, fazendo com que a medida ficasse incerta até esta confirmação.
Pelo menos treze cidades da Grande São Paulo aumentaram as tarifas de ônibus entre o final do ano passado e início de 2013, das quais seis municípios da região do ABC Paulista.
Os passageiros devem se preparar já que os próximos reajustes das passagens devem embutir o acumulado de todo o período de congelamento e os mais recentes aumentos do óleo diesel.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Fonte: Blog Ponto de Onibus

Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário