domingo, 28 de abril de 2013

A importancia do trasporte publico coletivo do Brasil

Nos dias de hoje, a população do brasil prefere ter veículos próprios pois o transporte publico brasileiro não esta proporcionalmente adequado para a mobilidade pessoal, apesar de os ônibus serem importantes para a população e para o meio ambiente, ele não é valorizado pelo governo e empresas e assim consequentemente pela população.

Marquinhos Ddm reportagem completa.
(Fonte da Imagem: Marquinhos Ddm - Ônibus e Curtição)
MARQUINHOS DDM - B.T.: Apesar de ser o meio de trasporte coletivo mais usado no Brasil, o ônibus é desaprovado pela maioria de seus usuários, que o considera lento, desconfortável e nada confiável.
Mesmo sabendo disso as autoridades responsáveis na administração das vias urbanas de trasporte coletivo investe quase nada para melhora-las e com isso, a população opta por adquirir um veiculo particular pois em vez do governo incentivar prefeituras e empresários de trasporte públicos a melhorar o trasporte, prefere incentivar a população a adquirir veículos novos reduzindo impostos e incentivando os consumidores a parcelarem esses carros a longo prazo.
Mesmo assim existe autoridades politicas e empresários preocupados nesse aumento descontrolado de veículos nas ruas e na qualidade ruim dos trasportes coletivos em geral e vendo isso estão tentando arrumar esse problema que no futuro poderá acarretar um trafico tao intenso que medidas drásticas serão adotadas como proibição de circular veículos em áreas centrais como já ocorre em alguns países.

O que fazer para mudar:

1. Primeiramente reduzir tributos para empresários de trasporte coletivo terrestre com isso eles poderão investir em novos veículos e contratar mais profissionais.

2. Exigir certificados de qualidades( ISSO OSAS SSO) para as empresas melhorarem.

3. Exigir normas regulamentadoras ( NR ) para treinar os profissionais condutores ou não onde irão aprender a conduzir os veículos de modo seguro alem de saber como se comportar diante de situações diversas com os usuários e terem reciclagem no minimo de três em três anos.

4. Investimento em tecnologia para pagamentos de passagens, implantação de ambientes dentro dos ônibus
(TVs, musicas ambientes, letreiros, internet móvel..) Horários pontuais e mais necessidades dos usuários.

5. Corredores exclusivos para ônibus.

6. Veículos que usem combustíveis alternativos ou elétricos para diminuir o índice de poluição nas cidades.

7. Diminuição no intervalo de um ônibus para o outro não ultrapassando sete (7) minutos.

8. Tarifas justas.

9. Gratuidade facilitada para idosos pessoas com necessidades especias e ESTUDANTES.

10. Maior segurança nos veículos terminais e rodoviárias alem de linhas especias nas madrugadas.

Esses são dez (10) pontos em que a população quanto empresários e políticos ligados ao trasporte tem de investir para a melhoria do trasporte publico terrestre antes que as coisas fiquem cada vez mais difíceis.

(Fonte das Imagens: Marquinhos Ddm)

Fonte própria

Por: Marquinhos Ddm

Nenhum comentário:

Postar um comentário