sábado, 2 de maio de 2015

Metra amplia frota com Wi-Fi no ABC Paulista

METRA amplia frota com veículos dotados de serviços de W-Fi. Agora são 53 veículos dos 270 da empresa que opera no Corredor Metropolitano ABD. Número deve aumentar.
(Fonte da imagem: Adamo Bazani)
ADAMO BAZANI – CBN: A empresa de ônibus e trólebus que opera 13 linhas do Corredor Metropolitano ABD, Metra, informou que o número de veículos com serviços de Wi Fi, internet gratuita, foi ampliado.

Agora são 53 veículos, dos 270 da empresa, que permitem conexão à rede pelos passageiros.

De acordo com o gerente de operações da Metra, José Lindolfo, o plano da empresa é aumentar ainda mais o total de ônibus e trólebus com Wi Fi.

Em nota, ele explica que atualmente são registrados 3 mil acessos dentro dos veículos. O total deve ter expansão.

“Acreditamos que este número vá crescer significativamente nos próximos meses, pois ainda é uma novidade e logo mais se popularizará entre os nossos passageiros. Estamos preparados para isso” – disse Lindolfo.

Para deixar mais conhecido o serviço, a Metra diz que colocou novos avisos dentro dos veículos, nas 110 paradas e nove terminais que opera.

O corredor ABD liga São Mateus, na zona Leste da Capital Paulista, ao Jabaquara na zona Sul, passando pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema e Mauá (Terminal Sônia Maria), além do ramal Diadema (ABC Paulista) à Estação Berrini, da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (zona Sul de São Paulo), com mais 12 quilômetros de extensão. A demanda diária é de 5,5 milhões de passageiros.

Ainda na nota, a Metra enfatiza outros investimentos em tecnologia por parte da empresa.

“Os ônibus da Metra contam ainda com ar-condicionado, tomadas para recarregarem celulares, tablets e outros aparelhos, e nas paradas foram instaladas placas com QR Code, em que se pode abrir um link do Google Maps mostrando a localização exata de onde se está e permitindo ao passageiro traçar um roteiro melhor para se chegar ao seu destino e também a identificar o posto credenciado de venda de bilhetes mais próximo dali, caso precise ir até lá.”

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.


Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário