sexta-feira, 29 de maio de 2015

Greve de ônibus: transportes normalizados no ABC e em Guarulhos

Greve de ônibus: Transportes já estão normalizados no ABC e em Guarulhos. Na cidade de Guarulhos, motoristas e cobradores estão em campanha salarial e não descartam greve.
(Fonte da imagem: Adamo Bazani - Ônibus Brasil)
ADAMO BAZANI – CBN: Os transportes coletivos já foram normalizados no ABC Paulista de acordo com a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos e com as viações.

Houve uma paralisação parcial entre as quatro da manhã e às oito da manhã desta sexta-feira por causa do Dia Nacional de Lutas convocado por centrais sindicais contra mudanças em lei trabalhistas e a terceirização.

Empresas como Metra, que opera o Corredor Metropolitano ABD entre São Mateus e Jabaquara, SBCTrans,  de São Bernardo do Campo, e Rigras, de Ribeirão Pires, não chegaram a parar.

Companhias como Viação Guaianazes, Viação Vaz, Parque das Nações e Expresso Guarará soltaram os ônibus antes das oito da manhã.

A Suzantur, empresa municipal de Mauá, começou a operar por volta das oito horas.

Mobibrasil e Benfica, de Diadema, e Viação Padre Eustáquio, de São Caetano do Sul, também operam sem dificuldades.

Em Guarulhos, as empresas voltaram a circular depois das seis horas da manhã. As atividades da Viação Atual, Vila Galvão e Guarulhos Transportes ainda apresentaram problemas após este horário.

Na Capital Paulista, trens da CPTM, Metrô e ônibus municipais não tiveram problemas.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.


Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário