sábado, 7 de março de 2015

Aplicativo de transporte coletivo lança versão para relógios smart

Moovit lança versão de aplicativo com informações do transporte público para relógios.
(Fonte da imagem: Divulgação Moovit)
ADAMO BAZANI – CBN: O aplicativo de mobilidade urbana, Moovit, anunciou nesta quinta-feira o lançamento de uma versão que funciona em “relógios inteligentes”.
Presente em mais de 500 cidades do mundo, grande parte delas no Brasil, o Moovit ficou famoso por disponibilizar em celulares e tablets dados em tempo real dos principais sistemas de transportes, como linhas de ônibus, trens suburbanos e redes de metrô.
Agora, será possível ter acesso a estas informações no pulso.
Para adequar o conteúdo às dimensões reduzidas das telas dos relógios, o aplicativo vai disponibilizar as informações essenciais, como previsão de chegada do ônibus no ponto, relação de linhas e os trajetos com a localização das paradas mais próximas de onde o passageiro precisa ir. Também é possível receber alertas sobre problemas com os transportes e trânsito, como interrupção de tráfego.
A tecnologia estará disponível para os usuários de acordo com o equipamento usado, como explica a empresa em nota
“O novo Moovit para tecnologia wearable em Androids estará disponível na loja do Google Play no segundo trimestre de 2015, enquanto a plataforma para o Apple Watch será lançada em conjunto com o dispositivo da Apple, que deve ser anunciado no dia 9 de março na cidade de Cupertino, Califórnia.”
Ainda na nota, a Moovit informa que este novo serviço faz parte dos investimentos previstos pela empresa, que recebeu aportes de companhias que realizaram parcerias.
“A incursão do Moovit no mercado de tecnologia wearable dá continuidade ao investimento série C de US$ 50 milhões recebido em janeiro de 2015 de parceiros que incluem Nokia Growth Partners, BMW i Ventures, Keolis, Sequoia Capital, Bernard Arnault Group, Vaizra Investments, BRM Group e Gemini Ventures. Moovit está disponível gratuitamente na Apple iTunes App Store, Google Play App Store, Windows Phone App Marketplace e moovitapp.com.”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.


Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário