quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

São Paulo terá passeio de graça em Ônibus Natalinos

São Paulo contará neste domingo com dez ônibus enfeitados que vão proporcionar passeios gratuitos.
(Fonte da imagem: Divulgação da SPUrbanuss)
ADAMO BAZANI – CBN: Que tal sentir o brilho do Natal na cidade de São Paulo? E muito mais que isso: fazer parte dele.
Uma das oportunidades para isso será neste domingo, dia 21 de dezembro de 2014.
Dez ônibus especialmente decorados com temas natalinos e com iluminação especial vão realizar um passeio gratuito pela cidade.
A partir das 19h30, os veículos sairão do Sambódromo do Anhembi, vão passar pela Praça Campode Bagatelle, na zona Norte de São Paulo, e por vias importantes e que viraram pontos de visitação na cidade nesta época, como avenida Pacaembu, avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima até o Terminal Pinheiros. Haverá paradas durante o trajeto.
Os ônibus prestam serviços durante a semana também enfeitados, mas com cobrança de tarifa normal de R$ 3,00. Como não estão escalados neste domingo, estes veículos estarão a mais nas ruas e não haverá alteração na frota prevista para o dia.
A iniciativa é do SPUrbanuss, sindicato que reúne as empresas de ônibus da capital paulista, em parceria com a prefeitura. O passeio será de graça para a população e, segundo o sindicato, para o poder público também não haverá custos, já que as empresas não serão remuneradas pelos passeios. As catracas estarão lacradas.
As empresas que vão disponibilizar os ônibus iluminados são: Viação Cidade Dutra, Gatusa, Gato Preto, Transkuba, Via Sul, VIP e Sambaíba Transportes Urbanos.
Em nota, o SPUrbanuss diz que há outras atrações nos ônibus, como simulação de neve com bolas de sabão. Os veículos tiveram de atender normas de segurança:
“Além da tradicional decoração com luzes de LED e letreiros com mensagens de “Boas Festas” e “Feliz Natal”, um dos ônibus contará, ainda, com uma máquina de bolas de sabão, luzes estroboscópicas e áudio externo. Todos os veículos iluminados possuem autorização e revisão de equipamentos, segundo exigências da SPTrans, para que os equipamentos elétricos externos funcionem sem comprometer o veículo, a operação da linha e a saúde dos usuários.”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.


Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário