segunda-feira, 13 de abril de 2015

Caio conclui entrega de 95 Apache Vip para o Maranhão

Ônibus em São Luís e região, da marca Caio, estão sendo produzidos com características próprias que atendem à legislação e características de operação locais.
(Fonte da imagem: Divulgação Caio)
ADAMO BAZANI – CBN: A encarroçadora de ônibus Caio Induscar informou que concluiu a entrega de 95 unidades do modelo Apache Vip para empresas que prestam serviços na região metropolitana de São Luís, no Maranhão.

A compra faz parte programa de renovação de frota da região.

As empresas que adquiriram as unidades são Taguatur, Transportes Coletivos Maranhense e Primor que, segundo a Caio, “atendem regiões distantes entre si, com relevo ondulado e aclives”.

Ainda de acordo com a fabricante de carrocerias de ônibus, os veículos possuem algumas características próprias para atender os transportes em São Luís e imediações.

“Ônibus com 3 portas com acionamento pneumático e largura de 1,25 metros, é uma particularidade dos Apache Vip produzidos para a região. Outra curiosidade é a pintura dos ônibus, que são totalmente da cor que identifica o terminal em que operam.”

Cada veículo tem capacidade para transportar 38 passageiros sentados e possui espaço para cadeira de rodas e cão guia acompanhante de pessoas com limitação visual.

As janelas laterais são inteiriças e têm vidros na cor fumê. O itinerário eletrônico é de luz na cor branca e há poltronas hidráulicas para oferecer maior conforto para o motorista e cobrador.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.


Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário