quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Passageiros de Santo André vão poder acompanhar ônibus pelo celular

Passageiros de Santo André vão poder acompanhar ônibus pelo celular.Aplicativo possibilita previsão de chegada ao ponto, mostra a localização dos ônibus e o trajeto das linhas.
(Fonte da imagem: Adamo Bazani)
ADAMO BAZANI – CBN: Passageiros de ônibus de Santo André, no ABC Paulista, vão poder ter na palma da mão, pelo celular ou tablet, informações em tempo real sobre os serviços municipais.Nesta quinta-feira, dia 30 de outubro de 2014, a prefeitura apresenta um aplicativo pelo qual quem usa o transporte coletivo pode ter a previsão de quando o ônibus vai passar nos pontos, saber onde estão os veículos de cada linha e ter informações detalhadas sobre as ruas e avenidas atendidas pelos coletivos da cidade. É possível saber inclusive os prefixos dos ônibus de cada linha.
Trata-se do aplicativo CittaMobi, da empresa Cittati Tecnologia. Além de acesso a estas informações pelos dispositivos móveis, o passageiro também pode fazer as consultas pela internet por computadores de mesa ou notebooks.
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente e as informações também são de graça.
(Fonte da imagem: Reprodução CittaMobi)
No ABC Paulista, o CittaMobi está presente já nos sistemas municipais de ônibus de São Caetano do Sul e de Diadema.Os dados são enviados à central pelos aparelhos de GPS dos ônibus. Todas as empresas da cidade contam com o dispositivo. Os transportes são operados pelo Expresso Guarará, que serve o sistema de Vila Luzita, e pelo Consórcio União Santo André, formado pelas empresas Viação Guaianazes, Viação Curuçá, Viação Vaz, Transportes Coletivos Parque das Nações – TCMP, ETURSA – Empresa de Transporte Rodoviário de Santo André e Empresa Urbana Santo André.
O site da Cittati Tecnologia é:

Basta selecionar no campo indicado a cidade.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.


Por: Igor Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário