domingo, 19 de outubro de 2014

Grupo Evangelista adquire 139 Comil Svelto para Salvador

Grupo Evangelista adquiriu 139 Comil Svelto para renovação dos transportes em Salvador. Veículos serão encarroçados sobre chassis da Volkswagen.
(Fonte da imagem: Divulgação Comil)
ADAMO BAZANI – CBN: A Comil informou nesta quarta-feira, dia 15 de outubro de 2014, que concluiu a venda de 139 ônibus urbanos para o Grupo Evangelista, que opera em Salvador, na Bahia.
Os veículos vão ser destinados para quatro empresas do grupo: Axé, Praia Grande, Joevanza e Boa Viagem.
Os novos ônibus serão montados sobre chassi da Volkswagen/MAN – 17.230 V-Tronic, automatizados.
A entrega das novas unidades deve começar em novembro.
Hoje, o Grupo Evangelista possui aproximadamente 1.300 ônibus.
Os 139 ônibus são do modelo Comil Svelto, com comprimento total de 13,2 metros.
Os veículos têm 40 lugares para passageiros sentados, contanto com assentos preferenciais, além de espaço para cadeira de rodas. Para o acesso de quem depende deste equipamento, o ônibus oferece elevador automático. A iluminação interna é com lâmpadas de Led. Cada ônibus terá quatro letreiros e três portas, uma para embarque e duas para desembarque.
Os ônibus Svelto serão “personalizados” para a realidade dos transportes de Salvador, segundo a Comil. Para isso, a fabricante de carrocerias diz que desenvolveu mais de 30 itens especiais, como para-choque traseiro com ângulo maior.
“Trabalhamos forte junto com o cliente para oferecer um carro adaptado às necessidades de rodagem locais com a expectativa de reduzir manutenções desnecessárias e aumentar a vida útil do conjunto carroceria/chassi’’, disse em nota, o engenheiro de vendas da Comil, Luciano Tedesco.
O Grupo também adquiriu 10 micro-ônibus Piá da Comil.
O consultor de negócios da Comil na região, Paulo de Lara, conta que vendas como esta para grandes grupos estimulam o crescimento da encarroçadora no mercado geral de ônibus, já que acabam servindo de “vitrine” para outras empresas.
“Este negócio foi muito importante para retomarmos a parceria com o Grupo Gevan, e também nos possibilitou participar como fornecedor de ônibus para o segmento de fretamento, o qual o Grupo também atende”.
O diretor do Grupo Evangelista, Lucas Carvalho de Souza,afirmou que o pós-venda da encarroçadora, com garantias de manutenção e assistência, também chamou a atenção na hora da escolha do modelo.
“Conhecemos um ônibus com carroceria Comil de perto e já pudemos perceber qualidade no produto, e isso foi importante porque de fato não conhecíamos a carroceria da Comil. Isso, combinado com uma proposta de preço competitiva, além do comprometimento do pós-venda com o grupo e com o mercado e atendimento de alguns pontos de melhoria no produto, colocaram a carroceria da Comil em primeiro lugar em nosso critério de avaliação”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.


Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário