domingo, 8 de setembro de 2013

EMTU publica minuta do edital para licitação da área 5

Com empresas que prestam os piores serviços do Estado, área 5 deve ser licitada ainda neste ano.
(Fonte da Imagem: Adamo Bazani)
ASSESSORIA DE IMPRENSA - EMTU: A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos está disponibilizando no site http://www.emtu.sp.gov.br a minuta do edital da nova permissão das linhas intermunicipais da chamada Área 5 que envolve os municípios da região do ABC. A consulta prévia tem o objetivo de propiciar mais transparência à licitação com o conhecimento antecipado do processo pela sociedade e interessados para sugestões. O edital e seus anexos ficarão disponíveis até o próximo dia 20 de setembro.

Farão parte do processo de licitação cerca de 120 linhas que atendem sete municípios do ABC: Diadema, Mauá, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André e São Bernardo do Campo. Nessa região são transportados 7,7 milhões de passageiros por mês. Atualmente 18 empresas atuam no transporte metropolitano da região.

Mais qualidade do serviço

A nova permissão propiciará a melhorada qualidade do serviço prestado à população com a definição de regras mais claras, previstas em contrato, em relação aos direitos e obrigações do novo operador, vencedor da concorrência pública. O contrato será de 48 meses e, portanto, vencerá em 2016, quando vencerão também os demais contratos das outras quatro áreas de concessão da RMSP.

A licitação para permissão dos serviços de transporte intermunicipal da Área 5 se faz necessária para atender a legislação, eliminar as autorizações a título precário, introduzir novas ferramentas de gerenciamento e controle, garantir a melhoria dos serviços prestados aos usuários da região com a reorganização do sistema de transporte metropolitano, incluindo, ainda, a renovação da frota com ênfase para a redução da emissão dos poluentes e ampliação da acessibilidade para as pessoas com mobilidade reduzida.

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Por: Igor Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário