sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mauá sofre com chuvas

Estradas de terra ficam lamacentas e prejudicam o trafego na cidade de Mauá - SP.
(Fonte da Imagem: Blog Ponto de Ônibus)
Segundo Informações do Blog Ponto de Ônibus, o trafego de ônibus pelas estrada de terra após chuva forçou os passageiros a andarem sobre as estradas lamacentas dos bairros baixos. Confira a matéria de Adamo Bazani da Radio CNB:

ADAMO BAZANI – CBNOs passageiros dos transportes coletivos em Mauá, na Grande São Paulo, estão há cerca de uma semana sendo prejudicados por causa das chuvas fortes que atingiram a região do ABC Paulista.
Muitos bairros da cidade não possuem asfaltamento por serem áreas de mananciais, mas as ruas podem passar por manutenção. Quando chove, as vias se tornam verdadeiros atoleiros impossibilitando a passagem dos ônibus.
Centenas de pessoas são obrigadas a fazer caminhadas mais longas para terem acesso ao transporte coletivo, já que as linhas acabam sendo encurtadas.
Entre os bairros atingidos estão as regiões do Luzitano, Vital Brasil e Sampaio Vidal.
A operadora nestes locais, Leblon Transporte de Passageiros, diz que várias vezes ao dia técnicos da empresa visitam os bairros afetados pela chuva para analisarem se os veículos possuem condições de trafegar.
“Sempre quando há uma melhoria, os ônibus restabelecem o itinerário, mas se chove forte novamente, a situação volta a ficar difícil. Os ônibus não trafegam pelos bairros atingidos por questão de segurança para evitar acidentes por conta da situação das vias, que se tornam muito escorregadias” – explicou o instrutor da empresa, José Carlos Rodrigues.
A Prefeitura de Mauá promete resolver o problema.
Nesta quinta-feira à noite, um dos veículos teve de ser retirado com o auxílio de um guincho da região do bairro Vital Brasil.
Os passageiros devem ficar atentos em relação aos desvios temporários.
Quando não há possibilidade de tráfego, os ônibus normalmente fazem os seguintes desvios:
Linha Luzitano 142: os ônibus seguem até a Estrada do Regalado
Linha Sampaio Vidal 143: os ônibus vão até a Chácara do Sorvete
Linha Vital Brasil 144: os ônibus não conseguem trafegar pela Rua Pernambuco, que corta a Comunidade Nossa Senhora da Aparecida.
De acordo com a meteorologia, os próximos dias devem continuar com chuva em toda a Grande São Paulo. As temperaturas continuam em elevação, o que possibilita a formação de tempestades, principalmente no final da tarde.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário