(Fonte da imagem: Blog Ponto de Ônibus) |
O sistema adotado deve levar em consideração o trajeto percorrido e não apenas o tempo de viagem. O modelo de integração será semelhante ao praticado na cidade de São Bernardo do Campo, também no ABC Paulista.
Os empresários de ônibus pediram 90 dias à Prefeitura para fazer às adequações necessárias para a viabilização do sistema. Entre estas ações estão cadastramento de digitais, o que indica que o sistema deve ser biométrico, alinhamento operacional e criação de novos cartões.
A adoção do Bilhete Único, segundo a Prefeitura, não vai provocar aumento da passagem e sim barateamento do custo de bilhetagem e de operação.
Não está descartado remanejamento de linhas e ônibus.
Carlos Grana disse que os transportes de Santo André vão passar por uma remodelação no conceito e na lógica. O transporte, segundo ele, vai passar por uma transformação ousada para otimizar o serviço e desafogar o trânsito.
“O benefício é uma das principais metas do nosso plano de governo e marca o início de um processo de melhorias e de modernização na mobilidade urbana de Santo André. Temos, agora, o compromisso assumido pelos empresários para que este projeto saia do papel”, disse Grana em comunicado enviado à imprensa regional e também à especializada em transportes.
O prefeito de Santo André se reuniu com representantes da Expresso Guarará, que opera o sistema tronco-alimentador de Vila Luzita, e do Consórcio União Santo André, formado pelas empresas Viação Guaianazes, Viação Curuçá, Viação Vaz, Transportes Coletivos Parque das Nações, ETURSA – Empresa de Transportes Urbanos Rodoviários de Santo André, EUSA – Empresa Urbana Santo André. Entre os empresários presentes estavam Ronan Maria Pinto, Gustavo Vaz, Ozias Vaz, Carlos Sófio.
Fonte: Blog Ponto de Ônibus
Por: Daniel Santana
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