quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Lucro da Marcopolo cai 26,1% no segundo trimestre

Fabricante registrou queda nos principais indicadores, a situação só não foi pior por causa do mercado externo.
(Fonte da imagem: Divulgação)
ADAMO BAZANI - BPÔ: A crise econômica brasileira, que teve como um dos estopins o descontrole das finanças públicas por parte do Governo Federal (caso contrário não seria necessário o ajuste fiscal) continua afetando o mercado de veículos de transportes coletivos que é um indicador do nível de atividade de outros setores e da situação dos cofres da União, estados e municípios.

Mais uma prova de que ainda a melhora suficiente parece ainda estar distante é o desempenho da empresa Marcopolo, hoje a maior encarroçadora de ônibus do País.

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira, dia 03 de agosto de 2015, o lucro líquido do segundo trimestre somou R$ 37,1 milhões, número 26,1% menor que o resultado do mesmo período de 2014.

O Ebitda, que é o lucro antes do desconto dos juros, impostos, amortizações e depreciações, foi de R$ 49,1 milhões, recuo de 18,4%.

A situação só não foi pior por causa das exportações beneficiadas pela condição melhor dos outros países em relação ao Brasil e pelo real desvalorizado frente ao dólar.

Mesmo assim, as exportações não foram suficientes para reverter a queda de desempenho porque o volume é menor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário