segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Metra realiza programa especial para saúde de funcionários

Empresa realiza programa de qualidade de vida com grupo de funcionários. Objetivo é criar hábitos saudáveis.
(Fonte da imagem: Adamo Bazani)
ADAMO BAZANI – CBN: A empresa Metra, operadora de ônibus e trólebus, no Corredor Metropolitano ABD, informou nesta semana que deu início a um novo programa de qualidade de vida para os funcionários.
De acordo com a companhia, 33 funcionários aderiram ao programa, sendo 19 mulheres e 14 homens com idades entre 18 e 57 anos.
São diversas metas e desafios, entre os quais, adoção de hábitos alimentares saudáveis, perda de peso e sair do sedentarismo com a prática regular de atividades físicas.
Todas estas ações são orientadas por especialistas da área da saúde, como nutricionistas e professores de educação física, também contratados pela Metra.
Uma das coordenadoras responsáveis pelo desenvolvimento do projeto, Cristina Hernandes, afirmou em nota que a adesão ao programa pode ter várias motivações, mas o foco é a saúde.
“Cada um entrou com algum objetivo maior. Alguns querem emagrecer, outros controlar a hipertensão, outros ganhar massa muscular. O importante é que, seja qual for sua maior motivação, todos estão buscando mais qualidade de vida” – disse na nota.
Bruna Cardoso Lopes, de 29 anos, da área de comunicação da Metra, relatou que seu objetivo é emagrecer com saúde.
“Espero criar hábitos saudáveis para toda a vida, emagrecendo com saúde. Estou apostando todas as minhas fichas nesse projeto” – disse na nota da Metra.
A empresa ainda afirmou que possui uma academia dentro da garagem, onde com supervisão, os funcionários podem realizar as atividades físicas apontadas pelos profissionais de saúde, caso a caso.
O programa vai durar três meses e a cada 15 dias, os funcionários vão passar por avaliações de saúde para constatar, por exemplo, se houve perda de peso e redução no percentual de gordura.
Na nota enviada à imprensa, a Metra diz que o principal estímulo é a qualidade de vida, mas também haverá outra recompensa:
“Para incentivar um pouco mais os funcionários que estão participando deste projeto, quando acabar o período de três meses, aquele que alcançar os melhores resultados (ou seja, que obtiver a maior diferença percentual das medidas antropométricas), além da satisfação de ter conquistado uma melhor forma física e de também ter adquirido hábitos de vida mais saudáveis, será premiado pela Metra com um notebook.” – complementa o comunicado.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.


Por: Daniel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário