![]() |
(Fonte da imagem: Adamo Bazani) |
Agora são 53 veículos, dos 270 da empresa, que permitem conexão à rede pelos passageiros.
De acordo com o gerente de operações da Metra, José Lindolfo, o plano da empresa é aumentar ainda mais o total de ônibus e trólebus com Wi Fi.
Em nota, ele explica que atualmente são registrados 3 mil acessos dentro dos veículos. O total deve ter expansão.
“Acreditamos que este número vá crescer significativamente nos próximos meses, pois ainda é uma novidade e logo mais se popularizará entre os nossos passageiros. Estamos preparados para isso” – disse Lindolfo.
Para deixar mais conhecido o serviço, a Metra diz que colocou novos avisos dentro dos veículos, nas 110 paradas e nove terminais que opera.
O corredor ABD liga São Mateus, na zona Leste da Capital Paulista, ao Jabaquara na zona Sul, passando pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema e Mauá (Terminal Sônia Maria), além do ramal Diadema (ABC Paulista) à Estação Berrini, da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (zona Sul de São Paulo), com mais 12 quilômetros de extensão. A demanda diária é de 5,5 milhões de passageiros.
Ainda na nota, a Metra enfatiza outros investimentos em tecnologia por parte da empresa.
“Os ônibus da Metra contam ainda com ar-condicionado, tomadas para recarregarem celulares, tablets e outros aparelhos, e nas paradas foram instaladas placas com QR Code, em que se pode abrir um link do Google Maps mostrando a localização exata de onde se está e permitindo ao passageiro traçar um roteiro melhor para se chegar ao seu destino e também a identificar o posto credenciado de venda de bilhetes mais próximo dali, caso precise ir até lá.”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.
Fonte: Blog Ponto de Ônibus
Por: Daniel Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário