Viação Cidade de Mauá vai investir R$ 9 milhões em 40 novos ônibus. A previsão é que eles comecem a operar em setembro.
FÁBIO MUNHOZ - DIÁRIO DO GRANDE ABC: A Viação Cidade de Mauá, que opera as linhas municipais do Lote 1 do município, promete investir cerca de R$ 9 milhões para substituir cerca de 30% da frota, o que equivale a quase 40 veículos, entre convencionais e micro-ônibus. A expectativa do sócio-diretor, Baltazar de Sousa Júnior, é de que os novos coletivos comecem a circular em setembro.
![]() |
(Fonte da Imagem: Adamo Bazani) |
Segundo o empresário, todos os ônibus serão zero-quilômetro e terão acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Ele rebateu as acusações publicadas pelo Diário no domingo, de que a empresa possui frota antiga e em mau estado de conservação. "A idade média dos ônibus é de seis anos, abaixo, inclusive, do que é exigido no contrato. Fazemos manutenção diária dos nossos veículos, que também são submetidos a vistorias por funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana", comenta o empresário.
O sócio-diretor afirmou que a empresa possui base operacional no Centro para reparos mais rápidos nos veículos, como ajustes em freio, embreagem e câmbio.
Sobre os atrasos nos horários de partida, Sousa Júnior aponta problemas viários. "O trânsito de Mauá é ruim, e, às vezes, ocorrem situações atípicas, como acidentes ou obras." O empresário prometeu que colocará nos próximos dias a tabela de horários à disposição da população na página da companhia na internet.
Sobre a falta de organização do sistema de transporte público da cidade, Sousa Júnior comentou que segue as orientações transmitidas pela Prefeitura. "Não podemos mudar itinerários ou substituir veículos sem que a secretaria nos dê a autorização." Em caso de descumprimento da ordem de serviço, as duas concessionárias podem ser multadas. O Lote 2, composto por 18 linhas, é operado pela Leblon.
Fonte : Diário do Grande ABC
Por: Igor Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário