![]() |
(Fonte da Imagem: Adamo Bazani) |
Farão parte do processo de licitação cerca de 120 linhas que atendem sete municípios do ABC: Diadema, Mauá, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André e São Bernardo do Campo. Nessa região são transportados 7,7 milhões de passageiros por mês. Atualmente 18 empresas atuam no transporte metropolitano da região.
Mais qualidade do serviço
A nova permissão propiciará a melhorada qualidade do serviço prestado à população com a definição de regras mais claras, previstas em contrato, em relação aos direitos e obrigações do novo operador, vencedor da concorrência pública. O contrato será de 48 meses e, portanto, vencerá em 2016, quando vencerão também os demais contratos das outras quatro áreas de concessão da RMSP.
A licitação para permissão dos serviços de transporte intermunicipal da Área 5 se faz necessária para atender a legislação, eliminar as autorizações a título precário, introduzir novas ferramentas de gerenciamento e controle, garantir a melhoria dos serviços prestados aos usuários da região com a reorganização do sistema de transporte metropolitano, incluindo, ainda, a renovação da frota com ênfase para a redução da emissão dos poluentes e ampliação da acessibilidade para as pessoas com mobilidade reduzida.
Fonte: Blog Ponto de Ônibus
Por: Igor Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário