(Fonte da imagem: R7.com) |
O veículo, de fabricação da chinesa BYD, é testado pela Ambiental Transportes, a mesma empresa que opera os trólebus na área 4 da cidade, entre a zona Leste e o centro.
As voltas devem ter duração de 10 minutos, das 11h às 14h30, com saídas de 20 em 20 minutos, tanto no sábado como no domingo. Das 12h30 às 13h00 vai ser realizado um intervalo.
O embarque será feito na Rua Vergueiro em frente ao Centro Cultural. O trajeto é pela Rua Vergueiro, R. do Paraíso, Viaduto do Paraíso, Av. Bernardino de Campos, Av. Paulista, Acesso a, Rua Treze de Maio, Pça. Amadeu Amaral, Rua João Julião, Viaduto Beneficência Portuguesa e Rua Vergueiro. O ônibus não vai parar no meio do caminho.
Mesmo sem a perspectiva de cumprir o que determina a Lei de Mudanças Climáticas, que estipula 100% da frota de ônibus que não dependam de combustíveis fósseis em 2018, e sem colocar nas minutas do edital de licitação de transportes um cronograma para aumentar a frota limpa, a cidade tem realizado testes com veículos não poluentes ou que poluam menos.
Fonte: Blog Ponto de Ônibus