![]() |
(Fonte da Imagem: Ônibus Brasil) |
Os interessados formam 19 consórcios e cinco empresas.
De acordo com estimativas da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, contatos os prazos para análises de documentos, publicações de resultados, período de recursos e homologação, as empresas classificadas devem ser conhecidas em abril.
Não significa que estas empresas vão participar das obras. Elas na verdade serão habilitadas para participarem das licitações para a execução das obras.
De acordo com a EMTU, isso permite que os interessados se organizem melhor e que o Governo do Estado possa contar com participantes que tenham condições melhores de participação nas obras.
O processo estava parado por causa de uma liminar em prol de empresas que contestavam o modelo de pré-qualificação. A liminar tinha sido concedida em dezembro do ano passado, mas no dia 22 de fevereiro deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu os efeitos desta liminar.
Os corredores exclusivos para ônibus que vão ser licitados são:
- Corredor Guarulhos – São Paulo
- BRT Perimetral Leste
- Corredor Itapevi – São Paulo
- Corredor Metropolitano Noroeste, na Região Metropolitana de Campinas.
Além de reduzir o tempo de viagem no transporte coletivo pelo fato de os ônibus não ficarem presos nos congestionamentos, os corredores também vão permitir conexões com sistemas municipais de ônibus.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.
Fonte: Ônibus Brasil
Por: Daniel Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário